Fim de semana chegando, todo mundo querendo colocar o sono em dia. Pelo menos esse é o desejo de quem teve uma semqana corrida e pode tirar o sábado e o domingo para relaxar. Não é segredo que dormir mal acarreta problemas de humor, baixa a imunidade, causa rugas e olheiras. E ninguém quer ficar com aparência de casada, não é mesmo? O que pouca gente sabe é que, tão importante quanto as horas de sono, é a qualidade dele. É durante o sono que recuperamos o desgaste físico e mental.
Para dormir bem, um pijama fesquinho e confortável sempre é um ótimo estímulo. Mas tem fatores que podem contribuir e muito para que você durma como um anjinho. Olha só:
Organize-se
Calcule o tempo gasto para levantar, se arrumar, chegar ao trabalho, e depois avalie o tempo que você leva para se organizar quando volta para casa. Assim você pode ter ume média de quantas horas é possível dormir e descansar, o que permite que você se programe melhor e faça ajustes para aumentar o tempo de sono, se preciso.
Esqueça o resto
Pessoas ansiosas sofrem ao se deitar, pois ficam relembrando fatos do dia que ela não foram resolvidos, ou pensando no que precisam fazer no dia seguinte. O melhor é fazer uma revisão disso tudo antes de deitar. Depois, procure não pensar mais no assunto, já que ele só poderá ser resolvido no outro dia.
Ciclo do sono
Tente perceber em que hora da noite o sono aperta e procure se deitar exatamente nessa hora. Aproveite antes que ele vá embora e bate aquela insônia.
Prepare o quarto
O ambiente interfere na qualidade do sono. O ideal é que ele seja escuro, silencioso e o colchão este de acordo com as suas necessidades. Para aqueles dias em que dá para dormir até mais tarde, uma cortina com blecaute ajuda bastante.
Esforço
Parar de fumar e de beber, fazer atividades física, se alimentar corretamente. Esses são esforços que valem a pena quando se procura melhorar a qualidade do sono.
Fonte: http://blog.recco.com.br
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - Londrina - (43) 3347-1705
www.promidiapropapaganda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário