O QUE SÃO
Os sintomas de flatulência (excesso de gases) passam a incomodar quando há alguma alteração na concentração de bactérias no intestino. Algumas situações em que isso ocorre são após uso de medicações antibióticas ou anti-inflamatórias, nas inflamações do intestino, na síndrome do intestino irritável, doença celíaca, na doença diverticular etc.
A ALIMENTAÇÃO INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE GASES?
EXISTE UMA FORMA DE EVITAR?
A formação de gases é um fenômeno fisiológico e, portanto, normal do organismo. O excesso se deve às causas já mencionadas. Quando mantemos uma dieta equilibrada, estamos prevenindo os gases. Evitar mascar chiclete, controlar a ansiedade, evitar produtos diet são maneiras de diminuir os sintomas. Outra maneira é fazer uso de lactobacilos, mas sempre com recomendação médica, porque, em certos casos, eles podem fazer mal (diabetes etc.). Existem várias medicações apropriadas para este fim.
BEBIDAS GASOSAS PROVOCAM GASES?
Evidentemente sim, principalmente refrigerantes adocicados e diet, mais ainda os que contêm o açúcar sorbitol.
É COMUM A ELIMINAÇÃO DE GASES DURANTE A NOITE?
Podemos eliminar gases ao longo de todo o dia, sendo mais comum nos períodos em que estamos acordados.
E A RETENÇÃO DE GASES?
O sintoma mais incômodo relacionado ao acúmulo de gases são as dores abdominais, causadas pela distensão das alças intestinais. Podem ocorrer também eructações (gases eliminados pela boca) e desconforto abdominal. Sobretudo é necessário compreender que a formação e a eliminação de gases é algo absolutamente normal e inevitável, dentro de determinadas proporções. Somente o excesso, a falta ou a emissão de gases demasiadamente fétidos devem ser objetos de cuidados médicos.
Fonte: http://www.vocesabia.net
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - Londrina - (43) 3347-1705
www.promidiapropaganda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário