sexta-feira, 30 de março de 2012

TPM: aprenda a amenizar os sintomas com a alimentação


Foto: Reprodução

Vira e mexe a gente volta nesse assunto, afinal de contas, se você ainda não optou por um método de contracepção contínua, com certeza deve sofrer muito com os sintomas da TPM – Tensão Pré Menstrual. Então, sempre é bom repassar algumas dicas e verificar o que há de novidade nessa área, não é mesmo? Há mulheres, inclusive, que relatam os sintomas antes, durante e depois da menstruação. É um verdadeiro “martírio”!

Para você ser realmente Divina, como é a proposta do blog, deve fazer de tudo para ter menos desconforto. Hoje, vamos abordar como a alimentação pode melhorar os sintomas e fazê-la viver melhor.

Só para relembrar, a TPM nos deixa irritadas. Nestes dias a gente fica também mais suscetível a apresentar ansiedade, mau humor, dores de cabeça, inchaço, cansaço e alterações de concentração. A seguir, saiba o que colocar – ou evitar – no prato para atacar os sintomas da TPM.

Desequilíbrio hormonal - O ômega-3, presente em nozes e outras frutas oleaginosas, ajuda a regularizar o desequilíbrio hormonal característico do período menstrual.  Para amenizar outros sintomas desagradáveis da TPM, nutricionistas recomendam consumir alimentos ricos em vitamina B6. Aumente a ingestão de peixes, frango, carne de porco, fígado e ovos. A vitamina B6 ainda pode ser encontrada nos cereais integrais, feijões, soja, amendoim e nozes.
Dores de cabeça – Mineral perdido em maior quantidade durante a TPM, o magnésio é grande aliado para aliviar dores de cabeça. Em combinação com a vitamina B6, o mineral melhora a qualidade do sono, ameniza a irritabilidade, regula o ciclo menstrual e a sua duração. Carne vermelha, frutos do mar, vegetais verdes e laticínios em geral são boas fontes de magnésio. É bom também evitar o excesso de cafeína e o consumo de embutidos e defumados, como salames, presuntos e salsichas. Abra mão de bebidas alcoólicas, que podem causar desidratação e provocar alterações na glicose sanguínea, piorando os quadros de dor de cabeça.

Retenção de líquidos - Não consuma alimentos que causem retenção de líquidos, como excesso de sal e molhos condimentados (catchup, molho inglês, shoyu, entre outros). A melancia, além de altas doses de magnésio, concentra muita água, que ajuda na diminuição do inchaço.

Prisão de ventre – Nesse período é recomendável trocar todos os carboidratos refinados por versões integrais. O alto teor de fibras destes alimentos vai evitar a prisão de ventre e os desconfortos gastrointestinais que se acentuam com a TPM. Aumente a ingestão de carboidratos complexos, como cereais, pães e arroz integral, aveia e tubérculos, como beterraba, cenoura, nabo, batata, inhame e mandioca.


Fonte: http://sejadivina.wordpress.com/
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - Londrina - (43) 3347-1705
www.promidiapropaganda.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM: MEIA-CALÇA PARA O INVERNO

Olá, Meninas!

Tudo bem com vocês? Passaram bem o carnaval? Então, muito bem, voltemos aos costumes... Hoje vou falar sobre o uso das MEIAS de INVERNO para essa estação que está se aproximando.

Você quer vestir aquela saia curta show que ganhou de aniversário, mas a noite está fria e vai ter que esperar o verão chegar novamente para usá-la?! Nããão!!!

As meias-calças já foram bregas um dia, mas isso já passou e, pelo contrário, elas vieram fortes nessa estação... E renovadíssimas! Elas não tem mais aquela aparência de "meia da vovó", não! Hoje existem diversos modelos, cores e grafismos, decoradas, rendadas, poás, com estampas de lacinhos e fitas e, até, desenhadas de tatoo. Das passarelas do SPFW e Fashion Rio, diretamente para as lojas e, claro, para o seu guarda-roupa porque é um acessório indispensável nesse inverno.

Além de serem funcionais porque vão deixar suas pernoquitas quentinhas, as meias de inverno são super cool, arrojadas e, ao mesmo tempo, dão um toque sofisticado na sua produção.

Elas podem ser usadas com saias curtas ou longas, shorts e bermudas, vestidos curtos ou longos e, ainda, com quase todos os tipos de calçados que existem (pelo menos, que eu me lembre): Peep Toes, Plataformas, Meia-Patas, Botas, Clogs, Sapatilhas, Ankle ou Open Boots e um monte...

Use suas meias durante o dia ou à noite, não importa, se estiver sentindo frio vai com tudo! Mas saiba como usá-las para que o seu look arrase geral! Algumas dicas:
1. Compre meias de fios 40, 60 e 80. Essas últimas são mais grossas e combinam mais com um look despojado do que com um mais clássico e formal.

2. Monte um look mais sóbrio, com cores neutras, e ouse na cor ou na estampa das suas meias. Deixe que elas sejam as protagonistas da sua produção.

3. Se você tem as pernas mais finas, abuse dos modelos rendados, com grafismos e cores  fortes. Agora, se tem as pernas mais grossas, prefira as mais lisas e as com estampas mais discretas. Escolha as pretas ou tons café.

4. Equilibre o seu visual: se as meias forem mais grossas, use-as com calçados de saltos grossos, plataformas e botas. Se for usar as de fio 20, por exemplo, com desenhos ou grafismos, preste atenção se estes são mais delicados ou não e use o calçado mais adequado.

5. As meias soquetes, 3/4 (que estavam com tudo nos desfiles da Prada, em Milão, e da grife Ghetz,cuja coleção é assinada pelo estilista Lucas Nascimento) e 7/8 também apareceram nos desfiles recentes. E ficam super cool e modernas!


Alguns modelos para você se inspirar:
Reparem que a meia cinza é mais grossa e o calçado da mesma cor, além de alongar as pernas, tem saltos mais pesados e é meia-pata, portanto, estão super adequados ao tipo da meia.



     
Looks despojados para serem usados com meias mais grossas
 

Olha que graça essa meia! O scarpin meia-pata, com bico arredondado, é perfeito!


Essa meia rendada também é um arraso! Perfeita com a Peep Toe meia-pata! Um look todo black ou cinza ia ficar lindo! Acrescentaria uma echarpe vermelha no pescoço e pronto!







Lindas meias florais para um look mais clássico e romântico! Produção clean, fluida e super elegante! As peep toes estão perfeitas e super adequadas ao restante da montagem!


Mas cuidado: meias brancas devem ser usadas somente se as suas pernas estiverem em forma e se for magrinha, ok? 









Muito bacana essa produção: meia-calça marrom mais grossa, sapato boneca com bico arredondado com subtons do marrom da meia, juntos a uma saia com mesclas de tons azuis e amarelos... Lindo! O comprimento da saia e os calçados que deixam o peito dos pés à mostra ajudam a prolongar as pernas, alongando a sua silhueta!


Olha o sapato boneca novamente com uma meia-calça fio 80? Tudo a ver!!!


Essa cor da arrastão está linda, discreta, sem aquela vulgaridade que às vezes ela pode aparentar. A sandália perfeita, deixando os dedos livres!
Tente usar com um vestido curto tom café apenas!


Eu usaria um vestido tubinho marrom, preto ou vermelho com essa meia rendada e essa peep toe maravilhooooosa!


Eu acho que esses grafismos discretos dão um toque de charme e elegância à produção. Um vestido clássico aí ficaria super adequado. O calçado tem saltos mais finos, o que complementaria esse look.





Já aqui, o grafismo está bem forte e a peça a ser usada deve ser lisa e sem muitos detalhes ou texturizada. A meia, que por sinal é linda, merece todo o destaque!



Conseguem perceber que, quando a meia possui uma estampa bem marcante, dramática, com mais grafismos, o calçado acompanha e harmoniza-se com ela? Essa meia pata é linda e consegue se impor por si só!


Muito bacana essa produção! Percebe-se que é um ambiente mais formal, mas ela quebra um pouco a formalidade do seu look, sem comprometê-la, usando uma bermuda de alfaiataria e uma meia listrada. O scarpin denota sua formalidade também e faz parte dessa brincadeira!


Super ousada essa meia e a sandália tem tuuudo a ver com ela! As listras alongam suas pernas! Eu arriscaria um macaquinho marrom ou seus subtons... E você?


Eu adoro xadrez, mas não uso porque minhas pernas são grossas... Ideal para quem quer engrossar um pouco as pernoquitas!
Também escolha um look neutro e deixe a meia ser o centro das atenções! Um vestido marrom, talvez, com uma jaqueta do mesmo ou dos seus subtons.


Esse xadrez já é mais discreto... Lindo, não é?!



O que vocês acham de uma peça monocromática aqui... Maybe... Verde Militar? Ou um Vermelho-Tomate?


Chiquérrima, não? Black total e fatal!


           
Pra quem se apropria desses estilos... Vá em frente e se jogue! Eu não os usaria porque não faz o meu, mas é muito cool e modernos! Os sapatos estão mais do adequados! Uma saia curta preta, evasê, mais uma blusa da mesma cor, com uma flor vermelha nela... Acho que ficaria bom! Soltem a imaginação e deem suas sugestões para esses looks todos!!!


Meia pesada com brilho + vestido tricô (ou lã?) + ankle boot = IDEAL e FASHION!
Está pronta para a balada! Perceberam os tons mais sóbrios?


O Poá é romântico e combina muito com peep toes! Um vestido LadyLike ficaria perfeito! Ou um preto ou, até mesmo, um amarelo claro?! O que vocês acham?





Não é fofa essa meia? São teias de aranha!!! Mas tão delicadas! A peep toe complementa esse look casual, mas com seu toque romântico... A saia curta de pregas é muito fofa! Acho que até daria para colocar uma camiseta cinza-chumbo + uma jaqueta rosa claro! Eu me arriscaria!

ALGUNS LOOKS




As meias 3/4 também estão em alta nessa estação e tornam o look divertido e moderno!


Amei esse look! Mas se tiver quadris largos, melhor evitar!



Embora aqui duas peças estejam super chamando atenção, gostei da harmonia das cores da meia e da sobreposição print oncinha!

Ameeei!!! O casual ganhou mais charme e modernidade com a cor da meia rosa, na primeira imagem, junto à bolsa também contemporânea.
E na segunda foto, o clássico foi quebrado pelas cores da saia e da bolsa... Clássico arrojadíssimo!

Bem, Meninas, acho que depois desse post vocês sairão correndo para comprar a meia, ou as meias, que mais tem a ver com vocês, não é? Dá vontade de ter todas!!!

Mas a intenção é essa! O nosso inverno dura pouco, então, arrase nessa estação que é a mais elegante do ano e inove seu guarda-roupa! Ouse! Se jogue! Não custa nada nem vai doer se resolver fazer algumas modificações no seu estilo atual!



DIVIRTAM-SE!!! ESSA É A IDEIA!

Por Dani Miqueri/Personal Stylist

Pesquisa e Divulgação:Promidia Propaganda- (43) 3347-1705 - Londrina
www.promidiapropaganda.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Confira 10 cuidados com a pele no frio


A pele sofre com as alterações de temperatura. Nos dias frios de outono e, principalmente, nos de inverno, fica mais ressecada. O estado piora ainda mais com banhos longos e muito quentes. Por isso, nada melhor do que apostar em uma boa hidratação.

Confira abaixo dez dicas da dermatologista Paula Cabral, diretora da Clínica Hagla, no Rio de Janeiro, para cuidar da aparência e saúde do corpo:

1) Cremes para usar no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão. Mas a hidratação deve ser mais intensiva. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C. Peles oleosas necessitam das opções em forma de gel (oil-free), que cumprem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.

2) Antes de escolher um bom produto, a dica é olhar a sua composição e os princípios ativos. A médica indica três itens que fazem parte da nova geração de matérias-primas: G.P.S - Threalose (capaz de atuar sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer tipo de estresse, como variações climáticas bruscas e baixa umidade relativa), Aquaporine (melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade) e Laminactinet (nanodispersão de óleo de perilla em liso-fosfolipídeos, que melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de ter ação calmante).

3) De preferência, aposte em hidratantes após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos.

4) A esfoliação é importante para a pele oleosa (excesso de sebo) e também para a pele de pessoas morenas a negras, que tende a adquirir aspecto acinzentado ou esbranquiçado durante processo de renovação celular. Ao remover as células antigas, a pele fica preparada para uma hidratação homogênea. 5) É importante destacar que a hidratação é feita de dentro para fora. Portanto, beba pelo menos dois litros de água diariamente, mesmo se não tiver sede.

6) Evite banhos muito quentes e prolongados, e o uso constante de buchas, pois removem a camada que protege a pele e que ajuda a mantê-la hidratada.

7) Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem filtros associados a hidratantes.

8) Os lábios também sofrem com a ação do frio e podem rachar e até criar feridas. Não esqueça do protetor labial.

9) Limpe sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele vai respirar melhor e estar preparada para a aplicação do hidratante.

10) O frio, o vento e a baixa umidade podem provocar irritações e descamações, além de doenças na pele, como dermatite atópica e dermatite seborréica, quando a pele fica seca e bem áspera. "Muitas pessoas aplicam óleo hidratante no local acreditando que o problema será solucionado, mas isso só agrava o quadro, tratado com aplicação de produtos anti-inflamatórios". Nesses casos, é fundamental procurar um dermatologista.


Fonte: http://beleza.terra.com.br
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - Londrina - (43) 3347-1705
www.promidiapropaganda.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

Acabe com os erros que destroem a maquiagem

Exagero na dose e deslize nas cores fazem do make seu inimigo.


Para deixar o visual completo é impossível deixar a maquiagem de lado. Ela disfarça imperfeições, proporciona um aspecto mais saudável e levanta a auto-estima. Mas alguns erros transformam sua aliada em inimiga de primeira. Escolher os tons errados e exagerar na dose, geralmente, são os erros mais comuns , afirma a maquiadora Andréa Delcorso, do Stúdio Prime Hair e Beauty. A seguir, a especialista detalha os principais deslizes na hora de se arrumar e dá dicas para você identificar se está cometendo algum deles. 


Abusar do corretivo
De acordo com a especialista, o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto, afirma. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantidade usada. Outra dica é usar um tom rosado, já que bege ou o amarelado faz com que as imperfeições, como as olheiras, fiquem ainda mais em evidência. 


Escolher o tom errado da base
O tom errado de base faz com que você precisa usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve (experimente na maçã do rosto) e espalhar com cuidado. No caso das bases, prefira fabricantes nacionais: as cores são feitas exatamente para a pele das mulheres brasileiras, favorecendo o ajuste. 


Pó em excesso
Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele, diz. 


Blush exagerado ou aplicado de maneira incorreta
O blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto. 


Pintar a sobrancelha com lápis muito escuro
O lápis deve ser da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Para aquelas que acham a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção , sugere Andréa Delcorso. 


Misturar muitas cores de sombra
O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam. 


Marcar demais o contorno da boca
Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).


Deixar falhas com o delineador
O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito). Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel.


Fonte: www.msn.minhavida.com
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - (43) 3347-1705
www.promidiapropaganda.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aromaterapia!!! O Poder dos Perfumes.

AROMATERAPIA



Air Design:

Deixe sua casa ainda mais agradável com fragrâncias especiais!
Quem não gosta de um belo perfume? Alguns estudos dizem que, o perfume foi inventado no Egito por volta do ano 2.000 a.C. e os primeiros a consumirem o produto foram os faraós, entretanto não demorou muito para ele se difundir pelo planeta. Poucos sabem, mas o mau cheiro, pode afetar o humor, e deixar os ânimos à flor da pele. Pensando nisso, a Westwing preparou um especial sobre fragrâncias, e o jeito certo de usá-las em casa. Conversamos com dois especialistas no assunto: Christoph Seibold e a naturopata Claudia Meining.

O que exatamente faz o air design? Que sensações uma mudança de cheiro pode causar?
Para que serve uma casa decorada e aconchegante se, quando entramos não sentimos cheiro algum ou um mau odor? O air design chega com tudo para mudar isso. Deixar a casa agradável, não apenas nos móveis e na decoração, mas também no aroma. O segredo do sucesso está na circulação de ar no ambiente. O vento é um dos principais aliados para que o sucesso do resultado seja ainda melhor.
Um bom cheiro em casa pode deixar os moradores mais concentrados, mais felizes e até mesmo garantir uma boa noite de sono.




Por que perfumes causam um impacto tão grande em nosso bem-estar?O perfume atinge diretamente o nosso olfato e mexe com o nosso estado de espírito. A fragrância carrega impulsos diretamente ao cérebro, e como consequência disso, temos o nosso comportamento, sentimento e nosso sistema hormonal afetados.


O que difere um flair spray de uma fragrância tradicional?
O spray flair é produzido, apenas, com matérias primas naturais e óleos essenciais. Isso, o diferencia das fragrâncias sintéticas. Além disso, as fragrâncias do spray flair afetam nosso corpo e mente, podendo criar um ambiente emocional.

ACONCHEGO E BEM ESTAR PARA AS VISITAS

Quais aromas fazem com que as salas tenham um olhar simpático e acolhedor?

Se você está à espera de alguma visita, pulverize a sala com o spray que contenha flor de magnólia e grapefruit – fruta cítrica originária dos Estados Unidos. As essências de baunilha, cacau e chocolate real, estimulam a endorfina, isto é, substância natural produzida pelo cérebro, responsável pela sensação de bem estar. Depois, temos a essência do manjericão, que estimula a comunicação e deixa a noite ainda mais divertida e agradável com seus convidados.



Cheiro que ajude na concentraçãoA mistura cítrica dos aromas da tangerina com o limão trazem mais clareza e concentração para o ambiente. Esta fragrância é recomendada, também, para crianças em idade escolar. A pulverização feita em casa ajuda no momento da aprendizagem, devido aos óleos essenciais. Quando seu filho faz uma prova na escola, se lembra do aroma que estava no ambiente, e logo recorda-se sobre qual assunto que estava estudando. Isto é uma "arma secreta" afirmam as mães.



Fragrância especial para relaxar
O aroma de lavanda ou alfazema, dá uma sensação de frescor e limpeza para o quarto. Além disso, a aromaterapia, diz que a flor deve ser usada por pessoas que sofrem de insônia. Outras boas opções para uma boa noite de sono, são o zimbro (contra o pesadelo) e o bálsamo. Dica: minutos antes de deitar, borrife o spray com esses aromas em seu travesseio. Em seguida, doces sonhos estarão garantidos.



fonte texto:http://www.westwing.com.br
Pesquisa e Divulgação: Promidia Propaganda - Londrina - (43) 3347-1705 - www.promidiapropaganda.com.br